discussão sobre organização das libs internas da engine #91
RodrigoDornelles
started this conversation in
General
Replies: 1 comment 6 replies
-
Acho uma boa ideia padronizar pois ao meu ver só facilita para quem usa e quem mantém, também sugiro usarmos alguma ferramenta para lint, seja Uma ideia que tive quanto aos imports, foi um namespace centralizado, que ao meu ver poderia clarear melhor e dar um padrão lógico nas importações dos módulos, segue um exemplo: local P = {
cli = {
cmd_parser = require("cli.cmd_parser"),
cmd_runner = require("cli.cmd_runner")
},
draw = {
object_renderer = require("draw.object_renderer")
},
util = {
string_util = require("util.string_util"),
table_util = require("util.table_util")
}
} |
Beta Was this translation helpful? Give feedback.
6 replies
Sign up for free
to join this conversation on GitHub.
Already have an account?
Sign in to comment
-
não sabiamos o nome da engine nos primeiros 4 meses de projeto, eu apenas estava trabalhando em novas features e conceitos, mas estava precisando diferenciar libs padrões do lua de uma lib que fosse para própria engine com nome semelhante, resolvi como easteregg chamar de
zeebo_math
uma das primeiras que foi desenvolvida.Agora o projeto está maior e existe algumas categorias de libs internas, mas sem uma nomeclatura padronizada, cada core as vezes da nome diferente para mesma lib, e isso está deixando o código bagunçado.
seria legal ter um padrão de como chamar cada lib.
existe basicamente 2 padrões de imports que trabalho, algumas libs podem ter ambos.
o outro padrão é:
mas não existe nada que seja mandatório, então tu pode encontrar qualquer caso nas pastas, o padrão
{install,event_bus}
esta presente em todas que são consideradas modulos e intageragem com event loop ou api std da engine.Beta Was this translation helpful? Give feedback.
All reactions